fbpx

Como resolver erro 500 no Elementor (WordPress)

Dicas e informações valiosas para ajudar a encontrar a causa do erro 500 no elementor
erro-500-no-elementor
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit

Se você usa o Elementor com frequência em seus sites já deve ter se deparado com o erro 500. É um problema bastante comum e a causa normalmente está na hospedagem ou na própria instalação do WordPress, dependendo dos plugins de apoio que estão instalados.

erro 500 no elementor
Mensagem de Erro 500 no Elementor

Antes de começar a ler este texto, se o seu problema é um erro diferente do Erro 500, vale a pena você consultar o nosso catálogo com erros mais comuns do Elementor.

Erro 500 no Elementor

Para começo de conversa, o erro 500 no Elementor é em sua maioria ocasionado por problemas no servidor ou hospedagem que seu site está alocado, e pode ocorrer por diferentes motivos. Se você recebeu um erro 500 no Elementor você precisa checar os logs do PHP do seu servidor e/ou hospedagem para determinar a causa do erro. Se você não sabe como coletar as informações de log do PHP você pode indicar este artigo oficial do WordPress para a empresa de hospedagem contratada: [debugging in WordPress].

Causas mais frequentes: Memória insuficiente

A maioria dos casos de erro 500 no Elementor ocorre por memória insuficiente. A quantidade de memória que o Elementor exige de acordo com as recomendações da empresa é 128MB. Por padrão, as instalações do WordPress contam com 64MB. Este é um erro comum que usuários não se atentam quando estão instalando o Elementor em seus sites.

Erro fatal ou crítico

Outro erro comum e que acontece com frequência é o erro fatal ou crítico. Sem a leitura do log é quase impossível identificar o problema de fato, mas uma causa comum é a incompatibilidade com outros plugins que oferecem recursos ao Elementor (Ex: Header and Footer for Elementor, EA Addons for Elementor, etc).

Como fazer a investigação do problema?

A primeira coisa que você precisa fazer é analisar os logs. Para isso será necessário apoio da sua hospedagem, caso tenha. Outra forma de identificar é desinstalar todos os plugins (exceto Elementor e Elementor PRO), mudar o tema para um padrão (Twenty Nineteen, por exemplo) para assim identificar conflitos com outros plugins.

Fellipe Soares

Graduado em Análise e Desenvolvimentos de Sistemas, ajuda empresas e profissionais liberais na criação de soluções com WordPress desde 2011.

Facebook | Instagram | LinkedIn | Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei!!! Fuja de licenças piratas!

Adquira uma licença original do Elementor PRO e fique em paz com a segurança do seu site!