fbpx

Otimização de Performance WordPress

Obtenha todo o suporte necessário para alcançar as melhores notas de acordo com os parâmetros do Core Web Vitals.

Por que otimizar o site?

O tempo de carregamento da página após ela ser acessada precisa ser muito rápido. Um site que carrega rapidamente suas páginas e entrega mais rápido o conteúdo presente nela tem muito mais chances de conversão.

As pessoas gostam de um site rápido. E o Google também.

Case: Clínica de Pele

Site da área da Saúde, a Clínica de Pele Dr Szerman desejava alcançar melhores carregamento do site após algumas tentativas com outros profissionais.

O site em média apresentava uma nota média de 66 no Pagespeed na versão mobile do site. 90% dos acessos do site eram vindos do celular. 

otimização wordpress
otimização performance

Case: All Dub

O site da All Dub Group, uma empresa que presta serviço de dublagem e acessibilidade já foi criado pensando em sua otimização de Performance WordPress para captação de novos leads que vêm através dos anúncios e também de pesquisas orgânicas.

Atividades Realizadas

Todo o código do seu site (ou das páginas que se deseja otimizar) será revisado para buscar melhorias que possam trazer mais performance no carregamento da página. É comum em sites criados com Elementor, por exemplo, o profissional não se atentar à estes detalhes usando de recursos além do necessário.

O cache é um dos principais aliados no carregamento de um site. Ele já deixa “uma cópia” do seu site pré-gravada disponível para que as pessoas não tenham que carregar o seu site inteiro toda vez que acontece um novo acesso.

A maioria dos sites hospedados hoje estão nos Estados Unidos. Convenhamos que é um pouco longe, não é mesmo? Para diminuir este impacto de rotas utilizamos um CDN para deixar o site “mais próximo” de quem o acessa, melhorando o desempenho.

performance wordpress

Apareça nas Buscas do Google

Em 2021 o Google atualizou seu algoritmo de Buscas para considerar o tempo de carregamento da página como um fator de desempate. Junto à isso foi lançado uma forma de medir a performance de uma página, chamada de Google LightSpeed, que utiliza os Core Web Vitals para fazer esta medição.

As métricas hoje conhecidas como FID, LCP e CLS se tornaram a melhor forma de medir a experiência do usuário em uma página da internet. Por isso, sem uma página otimizada, seu site afetar diretamente o posicionamento do Google e também em outros motores de busca.

Não perca tempo e solicite uma análise gratuita do que pode ser melhorado no carregamento do seu site. Você pode estar perdendo clientes.

Perguntas Frequentes

Para entender se seu site precisa de uma Otimização de Performance existem duas boas ferramentas que nos ajudam a identificar:

  • Google PageSpeed;
  • GTmetrix;

Ambas as soluções irão avaliar o seu site através da URL informada e gerar uma “nota de avaliação”. Também será levantado recomendações que podem ser realizadas para melhorar o tempo de carregamento da página.

Até mais que para o Desktop, para ser sincero. Atualmente temos mais visitas através de celulares do que computadores.

Os celulares normalmente também não tem uma velocidade de conexão muito boa, o que significa que todo segundo de carregamento do site conta na otimização.

A famigerada nota 100 no Google PageSpeed parece uma utopia.

Para alguns sites será impossível alcançar esta pontuação por conta dos recursos utilizados no site. A não ser que seu site tenha apenas uma página em branco com um texto e um botão.

Por isso quando otimizo os sites dos clientes não busco apenas uma “pontuação 100”, mas a melhor experiência para o usuário possível. 

Às vezes alcançar uma nota muito boa significa sacrificar algum recurso importante do site, por isso é necessário cautela e ser conservador na busca por um bom tempo de carregamento do site.

Alguns temas e plugins já são preparados para carregar mais rapidamente gerando mais velocidade no carregamento do site.

Mas nem sempre é assim. É importante implementar formas de melhorar o tempo de carregamento com Cache, CDN e Melhorias no Código do site.

Solicite uma análise gratuita